Hostel temático vai nascer na Aldeia da Pia do Urso

0

O Hostel da Pia do Urso, um conceito inovador promovido pelo Município da Batalha, será uma realidade no próximo mês de março. Este projeto conta a assinatura da Arquiteta Joana Marcelino e já é célebre graças ao design, bem como pelo conceito temático em torno do Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e pela ligação ao Centro de BTT da Batalha.

O Hostel da Pia do Urso dispõe de uma capacidade para 32 hóspedes, disponibilizando ainda duas suites, a que se juntam zonas sociais e instalações de apoio de qualidade, num processo de integração da antiga escola primária que está na base deste projeto turístico.

Trata-se de um projeto de iniciativa municipal e que representa um investimento de 305 mil euros e que perspetiva a sua exploração ser objeto de concessão por concurso público, potenciando assim a rentabilização do investimento público e sobretudo dinamizando o empreendedorismo num setor estratégico como é o turismo da natureza associado ao Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e ao Centro de BTT da Batalha.

A expectativa criada em torno deste novo empreendimento deve-se sobretudo à sua componente inovadora e proximidade à conhecida Aldeia da Pia do Urso, projeto ambiental de reconhecido mérito e Prémio Município do Ano, atribuído à Autarquia da Batalha pela Universidade do Minho.

Pela proximidade a vários pontos de interesse turístico, como sejam o Mosteiro da Batalha, as grutas da Moeda e também do Santuário de Fátima, o Hostel da Pia do Urso tem suscitado muito interesse junto dos operadores turístico e amantes da natureza.

Qualificar a oferta turística e ampliar as condições de alojamento na zona da Aldeia da Pia do Urso, foram preocupações chave para a realização deste projeto, que pretendemos inovador no domínio do design e também ao nível da sustentabilidade ambiental do Hostel”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos. “Trata-se também de um projeto inclusivo e que irá privilegiar todos aqueles que são amantes da natureza”, acrescenta o autarca. Fonte: C.M. da Batalha

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta