02 de Abril: Trilho da Águia-real

0

Lordelo, aldeia localizada no interior do Parque Nacional da Peneda-Gerês, caraterizada pelos muitos locais onde podemos contemplar os pequenos grandes recantos e encantos que possui, é o cenário para a próxima iniciativa “12 Trilhos 12 Experiências” da Ardal-Porta do Mezio.

No próximo dia 2 de Abril venha connosco visitar e conhecer de muito perto o imponente vale do Ramiscal, considerado o último refúgio da águia-real.

Venha ver o local onde a imponente águia-real fazia os seus ninhos, venha ver o local onde a imponente águia-real sobrevoava os céus!

Com início nas alminhas da Chã do Couço, seguiremos por caminhos florestais, ribeiros e bosques, envolvidos por uma pitoresca paisagem serrana. A flora destas paragens é exuberante nos seus diversos tons de verde e é acompanhada pelo som tranquilizante e sempre presente das águas cristalinas e puras que atravessam a montanha.

Venha com a Ardal-Porta do Mezio desfrutar deste emocionante e extraordinário trilho onde no final haverá um excelente almoço convívio!

Inscreva-se e venha desfrutar deste excelente programa!

Características do Trilho:
Data da realização: 2 de Abril de 2017

Local de encontro: 8h30 – Nature4 (Coordenadas GPS – 41°50`43.94“N; 8°25`02.76“O)

Hora de saída: 9h00 – Nature 4

Localização do Trilho: Lordelo (Freguesia de Cabreiro)

Distância aproximada: 7 km

Altitude acumulada positiva aprox.: 346 metros

Âmbito do percurso: Paisagístico e Natural

Duração: 3h30

Dificuldade: Fácil a moderado

Almoço (inscrições até às 13h00 do dia 31 de Março):

Ementa: entradas frias, caldo verde, petiscos quentes (picadinho, moelas, asinhas de frango, etc), vinho verde tinto e branco, águas, sumos, sobremesa e café.

Inscrições: 258510100 / portadomezio@ardal.pt

Nota: Os participantes devem trazer roupa e calçado adequado, reforço alimentar e água.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta