Festival ART&TUR, onde os negócios se cruzam com a criatividade

0

O Festival que anualmente reconhece as melhores produções audiovisuais do cinema turístico celebra 10 anos.

A 10ª edição do Festival ART&TUR vai decorrer em Vila Nova de Gaia de 30 novembro a 04 outubro de 2017 e conta com o apoio oficial do Município de Vila Nova de Gaia e da ERT Porto e Norte de Portugal.

O ART&TUR é um festival internacional que se dedica às produções audiovisuais que abordam o turismo. Destinos turísticos, indústria do turismo, produtores, agências, empresas de audiovisual, instituições e ONGs que desejam valorizar a sua marca e ampliar relações comerciais já podem submeter filmes para a competição de 2017.

O período de inscrições de filmes do ART&TUR 2017 decorre até ao dia 30 de junho de 2017, mas todas as inscrições realizadas até 31 de março beneficiam de um desconto de 30% na fee de inscrição (Early Bird Offer).

A 10ª Edição do Festival ART&TUR recebe inscrições em 3 secções competitivas – TOURFILM dedicada ao audiovisual de promoção do turismo, DOC aberta aos documentários e programas de TV e como novidade este ano a secção CORPORATE centrada nas temáticas da Sustentabilidade e das boas práticas ecológicas. Existem ainda mais 12 subcategorias relacionadas com as temáticas mais importantes da atividade turística.

Na última edição, 301 filmes de 52 países competiram pelos ART&TUR International Awards 2016, sendo o filme “Turkey: Home of Turquoise” inscrito pelo Ministério de Turismo da Turquia o grande vencedor.

Criada no ano de 2014 com o intuito de valorizar as produções audiovisuais portuguesas, a Competição Nacional reuniu um total de 114 filmes oriundos de todo o país que competiram pelos Prémios Nacionais  ART&TUR 2016, “Turismo Centro de Portugal – Preferred Destination 2017”, inscrito pelo Turismo do Centro de Portugal foi o Grande Vencedor tendo sido distinguido com o Galardão de Melhor Filme Português ART&TUR 2016.

O ART&TUR tem o intuito de promover o turismo transformado em 7ª arte, mas não só. Pelas entidades que envolve direta e indiretamente, contribui para que o país seja cada vez mais uma referência no turismo a nível mundial. Além disso, é um veículo eficaz para promoção e valorização das marcas das entidades participantes, em 2016 o Outreach total acumulado foi perto de 54 milhões de impressões, com um impacto financeiro mediático de 3.029.310 euros. Foram veiculadas 362 notícias nos media e 608 publicações nas redes sociais.
Para mais informações: www.tourfilm-festival.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta