Exposição Fotográfica “Vida do Sapal de Castro Marim e Vila Real Sto António”

0

Inaugura no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela/CMVRSA, em Santa Rita, na antiga escola primária, no dia 19 de Julho, 4ª feira, pelas 18h00, a exposição Vida no Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António – Fotografias de Agostinho Gomes.

A exposição apresenta um conjunto de cerca de 30 fotografias sobre a vida na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA), nomeadamente as numerosas espécies de aves aquáticas que por lá passam, fazendo desta uma das áreas de maior interesse ornitológico do nosso país, legitimando o seu estatuto de zona húmida de importância internacional, que lhe é conferido pela Convenção de Ramsar. A “Vida no Sapal ” é uma exposição inédita de uma reserva com o maior número de espécies de aves do país.

Agostinho Manuel Soromenho Gomes, natural de Castro Marim e residente em Vila Real de St. António, dedica-se, desde os anos 80, ao seu interesse pela avifauna da região do Baixo Guadiana. A sua paixão é agora traduzida nesta exposição, que surge como forma de sensibilização para a biodiversidade e necessidade de proteção das espécies existentes nesta área de importância internacional.

VIDA NO SAPAL DE CASTRO MARIM E VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

Fotografias de Agostinho Gomes

19 de Julho a 15 de Setembro

Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela /CMVRSA

Antiga Escola Primária de Santa Rita

Inauguração – 19 de Julho às 18h00

Horário

De segunda a sexta-feira

Julho e Agosto

9h00 –15h00

Setembro

9h00 – 13h00 e 14h00 –17h00

Com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta