Manteigas – Paisagens e percursos arrebatadores!

0

Manteigas é um Destino completo com uma forte componente turística ligada aos percursos pedestres. A riqueza paisagística e um património cultural únicos fazem, desta região, um exemplo de como se deve trabalhar e promover um destino.

Durante 4 dias estivemos a conhecer a realidade de Manteigas e a sua vasta oferta de Percursos Pedestres (16 PR com +/-200 km).
A autarquia, ciente do potencial do Turismo de Natureza, criou há já alguns anos o projeto Manteigas Trilhos Verdes que “…visa a proteção e valorização do território Serra da Estrela e do Concelho de Manteigas através do desenvolvimento de intervenções que consolidem o reconhecimento dos valores naturais existentes.
Com a prática de atividades de desporto-natureza, como o pedestrianismo, o BTT, a orientação ou o parapente, pretende-se fomentar a atratividade da região, em respeito, compatibilização e conservação da natureza e da biodiversidade.
Aliado a esta componente ambiental, pretende-se dar a conhecer o espaço onde os trilhos estão inseridos e as suas valências”.
Manteigas possui uma boa e diversificada rede alojamentos com diferentes tipologias e preços. Ao nível da restauração, a oferta também é grande e a preços competitivos.

Na categoria Passeios vamos divulgar os principais percursos de Manteigas.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta