Município de Avis inaugura Passeio Ciclável e Pedonal

0

No passado dia 26 de agosto, o Município de Avis inaugurou do Corredor Ciclável e Pedonal que liga a Vila ao Complexo do Clube Náutico.

O Corredor Ciclável e Pedonal, com uma extensão de 1000 metros aproxima Avis daquele que é um dos ex-libris do Concelho: o Clube Náutico, proporcionando maiores condições de segurança e conforto a todos quantos fazem o percurso a pé ou de bicicleta.
A intervenção abrangeu uma área de 14.250 m2 e passou pela construção de um percurso contínuo que acompanha o Caminho Municipal 1067-1, com introdução de árvores em caldeira, iluminação pública, sinalética vertical e mobiliário urbano, criando um meio privilegiado de circulação alternativa que proporciona uma vista privilegiada sobre a paisagem e a vila.
A obra teve um custo de 475.690,90€, com uma taxa máxima de comparticipação de 85% pelo Programa Operacional Região Alentejo (PORA), do FEDER, integrado no Eixo 7 do Programa Portugal 2020, nas medidas que visam um aumento da Eficiência Energética e Mobilidade.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta