Almada celebra Semana Europeia da Mobilidade

0

De 16 a 22 de setembro, Almada dinamiza mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade. Em 2017, o tema da Semana Europeia da Mobilidade (SEM) é «A partilhar chegamos mais longe».
O objetivo é divulgar formas mais eficientes e saudáveis de viver e usufruir das cidades, refletindo e debatendo sobre medidas que promovam hábitos de mobilidade urbana mais sustentáveis e novas formas de planear a cidade, mais amigas das pessoas e do ambiente.

Almada Bus Saúde
Em Almada, este ano destaca-se a apresentação no novo serviço de mobilidade flexível e inclusivo «Almada Bus Saúde», no dia 22 de setembro, a partir das 10h30, no Largo 5 de Outubro, na Cova da Piedade.
O novo serviço de transporte público, flexível e inclusivo, permite a ligação rápida, cómoda e segura entre o Hospital Garcia da Orta, os Centros de Saúde de Almada, Cova da Piedade e Pragal e os restantes serviços públicos na sua área de influência.

Almada Cycle Chic
Outra das novidades desta edição é o 1.º «Almada Cycle Chic», no dia 17 de setembro, a partir das 10 horas. Este percurso acessível, de cinco quilómetros, pelo centro da cidade de Almada, pretende mostrar que qualquer pessoa se pode deslocar de bicicleta pela cidade sem grandes adereços ou equipamentos técnicos, bastando a roupa do dia-a-dia.

Guia de Transportes Públicos de Almada
No dia 19 de setembro será também lançado o novo Guia de Transportes Públicos do concelho de Almada, em versão digital. Além da informação sistematizada sobre a rede, horários e tarifários dos transportes públicos de Almada, o Guia de Transportes Públicos do Concelho de Almada on-line vai permitir calcular, através de um simulador, a melhor alternativa de viagem nos transportes públicos, com indicação de percurso, custos, tempo e emissões de CO2.

Fórum Mobilidade
Dia 20 de setembro, às 17h30, a Câmara Municipal de Almada promove o Fórum Mobilidade «Reconversão da Avenida do Mar em Alameda Urbana». Esta sessão de apresentação e informação sobre o projeto de requalificação e reconversão da Avenida do Mar numa via urbana, com introdução da valência ciclável, terá lugar no Auditório da Juntas das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda. A entrada é livre.

Durante a SEM poderá ainda usufruir das Viagens a Troco de Lixo, assim como de check-ups de saúde gratuitos, show cooking, oficinas criativas, atividades desportivas e muitos momentos de animação para toda a família.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta