“Experiências Criativas com Sentido’s”

0

A ADERE Peneda-Gerês vai promover, no âmbito do projeto CREATOUR, diversas atividades de Turismo Criativo. Estas iniciativas irão decorrer no Parque Nacional da Peneda-Gerês em diferentes fins de semana do mês de Setembro e Outubro.
Associando os sentidos à cultura e tradição, as “Experiências Criativas com Sentido’s” prometem ser uma viagem à descoberta da identidade da região.
A primeira experiência terá lugar no dia 23 de Setembro, com o Workshop “Despensa Natural”, uma pequena caminhada gastrobotânica, a realizar em Covide, Terras de Bouro.
Dia 30 de Setembro partimos à descoberta das tradições locais, com o registo fotográfico de uma das fases do ciclo do linho, com o Workshop “Fotografia etnográfica”, em Cabril, Montalegre.
“Arte na Transumância” será o workshop de 7 de Outubro, um dia dedicado à arte num espaço natural representativo desta prática ancestral. Este workshop terá lugar em Castro Laboreiro, Melgaço.
Nos Arcos de Valdevez, “Os segredos do Mel” serão a oportunidade ideal para conhecer de perto todo o processo do mel e desvendar pelo paladar diferentes variedades existentes.
As danças e sonoridades tradicionais fecham este ciclo de experiências, com o Workshop “Descobrir o Folclore” no dia 15 de Outubro, em Lavradas, Ponte da Barca.

Para mais informações e inscrições consulte a página https://www.facebook.com/creativetourismpenedageres/ ou via email creativetourism.pnpg@gmail.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta