Aldeias Históricas de Portugal representada pela DRCC na Bienal AR&PA 2017

0

Aldeias Históricas de Portugal vão estar representadas através da Direção Regional de Cultura do Centro na Bienal Ibérica de Património Cultural AR&PA 2017, que terá lugar no Centro Histórico de Amarante, de 13 a 15 de Outubro.

Após três edições, a Feira do Património em Portugal alcança uma dimensão ibérica, fundindo-se com o evento espanhol AR&PA – Bienal de la Restauración y Gestión del Património. O evento, agora denominado Bienal Ibérica de Património Cultural, ocorre doravante de forma alternada entre Portugal (sempre itinerante) e Espanha (em Valladolid).

Esta iniciativa tem por objetivo a promoção, valorização e visibilidade do sector do Património Cultural, através da agregação dos diversos agentes e stakeholders que atuam no setor, tais como: ateliers de design e arquitetura; projetos de I&D; formação especializada; touring cultural e paisagístico; mediação cultural; conservação & restauro; reabilitação urbana; novas tecnologias; serviços públicos; projetos de cooperação internacional; museologia; projetos integrados de base territorial. Para além desta dimensão, a Bienal procura igualmente ser um evento onde são explorados serviços, produtos e atividades complementares com base nos recursos patrimoniais, demonstrando como o património cultural pode ser uma fonte inesgotável de inspiração para matérias lúdicas e pedagógicas.

Entre 13 e 15 de Outubro, estarão reunidos cerca de 100 expositores, entre entidades portuguesas e espanholas, realizar-se-ão vários workshops, debates e um seminário internacional, bem como todos os profissionais e visitantes poderão fruir de uma diversificada programação cultural complementar dirigida ao público generalista, às famílias e aos mais novos.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta