Centro de Portugal promove ‘Semana’ e ‘Jornadas’ de Enoturismo

0

O Centro de Portugal foi assustadoramente fustigado por uma vaga de incêndios nunca antes vivida. São precisamente as regiões vitivinícolas do Centro – Bairrada, Beira Interior, Dão, Lisboa e Tejo – que, a uma só voz, estão a trabalhar na promoção da ‘Semana do Enoturismo’, de 01 a 08 de Novembro, e na VII edição das ‘Jornadas de Enoturismo’, nos dias 06, 07 e 08, e cujo tema principal é ‘O Centro de Portugal como Destino’ e o sub-tema ‘Enoturismo: Factor de Sustentabilidade das Regiões’.

O vinho – aliado à vinha e ao património – é um importante motor de promoção e desenvolvimento do território nacional. Se ao vinho aliarmos o turismo, o enoturismo resulta de uma equação quase perfeita. Esta é, assim, uma iniciativa que visa afirmar as condições do Centro de Portugal para a actividade do enoturismo, reforçar a ligação do sector vinícola ao turismo, avaliar o contributo do enoturismo para a sustentabilidade das regiões, assim como partilhar boas práticas a nível nacional e internacional nas temáticas da sustentabilidade, do património, da enogastronomia e do vinho e saúde.

Esta iniciativa é promovida por uma comissão organizadora, composta por oito entidades – Comissão Vitivinícola da Bairrada, Comissão Vitivinícola da Beira Interior, Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, Turismo Centro de Portugal, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Associação Rota da Bairrada – e desenvolvida no âmbito do ‘Programa Estratégico de Apoio à Fileira do Vinho’, apoiado pela a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC).
Microsite Semana + Jornadas: disponível em breve em www.jornadasdeenoturismo.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*