Festival ART&TUR – 10 anos a projetar os melhores filmes de turismo no mercado internacional

0

Nos dias 1 a 3 de Novembro, Vila Nova de Gaia irá receber mais uma edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, que neste ano comemora o seu 10º aniversário. O Convento Corpus Christi e o Auditório das Caves Calém serão transformados em salas de cinema, onde serão exibidos mais de 60 filmes. Com uma programação diversificada, a 10ª edição do ART&TUR promete oferecer ao público três dias de imersão no universo do turismo, cinema e marketing.

Para além das exibições de filmes, temas como “Planeamento Turístico e Sustentabilidade”, “Redes sociais na promoção de destinos” e “Criatividade e Inovação no Turismo” serão discutidos no Fórum ART&TUR por palestrantes nacionais e internacionais. Entre os convidados, estão Caroline Ungersbock, Presidente e co-fundadora do Sustainable Tourism Partnership Programme (STPP), Andreas Ewels, diretor da TV alemã ZDF, o Blogger Nelson Carvalheiro, entre outros.

O objetivo é promover o intercâmbio de experiências entre produtores de conteúdo audiovisual, representantes do setor de turismo, apreciadores de cinema e estudantes.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, encerra o Fórum ART&TUR no dia 3, com uma apresentação sobre a Estratégia de Turismo de Portugal.

As sessões “Destination Experiences” são mais uma atração, que convidam o público a experimentar os destinos turísticos através de imagens, sons e gastronomia. Chile e Polónia são dois dos países escolhidos para proporcionar esta viagem sensorial.

O ART&TUR é um dos maiores e mais criativos certames de cinema de turismo a nível mundial e este ano contou com 311 inscrições oriundas de 41 países. Promovido pela APTUR- Associação Portuguesa de Turismologia e pela Eventors Lab, o evento tem o apoio oficial do Município de Vila Nova de Gaia e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A participação do público é gratuita. A programação completa do Festival está disponível no site www.tourfilm-festival.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta