1º Encontro AACS Viana

0

No próximo dia 25 de Novembro, a partir das 14h30 a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana do Castelo vai realizar o 1º Encontro AACS-Viana.

Este evento tem como objetivos a divulgação dos dados estatísticos recolhidos tanto no Albergue de Peregrinos de Caminha, que esta associação gere desde 2012, e do Posto de Informação mantido nos meses de Julho e Agosto na freguesia de Darque em Viana do Castelo, o agradecimento e entrega de Certificados a todos os voluntários que diariamente ou pontualmente colaboram com a associação, bem como o reconhecimento a todas as entidades que de forma mais ou menos direta são parceiros AACS-Viana. É, também, a oportunidade de dar a conhecer às forças vivas do Caminho, em Portugal e na Galiza de toda a dinâmica desta Associação.
Neste 1º Encontro haverá também um momento de homenagem e de reconhecimento ao Comendador Dr. Francisco Sampaio, ex-presidente da Região de Turismo do Alto Minho (RTAM), pelo apoio incondicional na fase de marcação do Caminho Português da Costa, Caminho este iniciado e revitalizado pela AACS-VIANA.
A Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana existe desde 2004 e o seu objetivo principal é desde o primeiro dia a promoção do Caminho Português da Costa e o apoio ao peregrino e seu bem-estar. O Albergue de Peregrinos de Caminha é disso exemplo, a funcionar desde 2012, numa parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Caminha e Câmara Municipal de Caminha, já acolheu mais de 11 000 peregrinos, sendo que no primeiro ano registou 489 peregrinos e este ano está perto de chegar aos 5 000 peregrinos registados.

Envolvidos neste trabalho exclusivamente de voluntariado estão mais de 90 pessoas, entre hospitaleiros, sócios e parceiros, que diariamente se empenham para que cada peregrino que nos visita leve gravado na memória o apoio e bem receber, que caracteriza Portugal e o Minho.

O 1º Encontro AACS terá lugar no Hotel Axis Viana e contará com acordes do Caminho pela Banda de Gaitas da Fundação Maestro José Pedro de Viana do Castelo.

A entrada é gratuita sujeita a inscrição: https://goo.gl/forms/CK5O9pFDUkYuERDI2

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta