Alijó com dois novos trilhos

1

O próximo mês de dezembro vão ser apresentados dois trilhos no Município de Alijó, numa parceria entre o Parque Natural Regional do Vale do Tua, a Naturthoughts Turismo de Natureza, Lda e as Freguesias de Alijó, S. Mamede de Ribatua, Carlão/Amieiro e o Município de Alijó.

Já no dia 02 será apresentado e inaugurado o “Trilho das Fragas Más”. Este percurso tem uma extensão de cerca de 10km e uma dificuldade média. O secretariado abrirá às 8h30m, no Jardim das Laranjeiras e o custará aos participantes 7€, o que incluí – Guias certificados pelo IPDJ, Seguro de Acidentes pessoais e de Responsabilidade Civil, Reabastecimento (água) durante o percurso e Almoço.
Poderá realizar a sua inscrição até às 16h00m, do dia 01 de dezembro, no posto de turismo do município de Alijó, na sede de junta de freguesia de São Mamede de Ribatua ou através da ficha de inscrição online disponível em: Ficha de Inscrição
A inscrição é gratuita para os habitantes da freguesia de S. Mamede de Ribatua.

No dia 09 de dezembro terá lugar a apresentação e inauguração do “Trilho da Senhora da Cunha”. Com início junto à igreja Matriz do Amieiro tem uma distância de 9.4km e uma dificuldade média. O secretariados abrirá às 08h.00m e às 08h.45m terá lugar o transfer em autocarro para o Monte da Cunha. O custo é também de 7€ e incluí as mesmas coisas do percurso de S. Mamede de Ribatua.
As inscrições poderão ser realizadas até às 16h00m, do dia 08 de dezembro, no posto de turismo do município de Alijó, nas sedes da União de Freguesias de Carlão e Amieiro, Junta freguesia de Alijó e Junta de freguesia de São Mamede de Ribatua ou através da ficha de inscrição online disponível em: Ficha de Inscrição
A inscrição é gratuita para residentes: União de Freguesias de Carlão e Amieiro: Carlão, Casas da Serra, Franzilhal e Amieiro / Freguesia de Alijó / Freguesia de São Mamede de Ribatua. Fonte: C.M. de Alijó

Partilhe

Acerca do Autor

1 comentário

  1. Sónia Quintas Ligado

    Como Presidente da Junta da União das Freguesias de Carlão e Amieiro quero informar a todos os interessados em participar na inauguração do Trilho da Senhora da Cunha de que houve uma ligeira alteração.
    O percurso terá início em Carlão, os participantes deixarão os seus veículos no Largo da Feira junto à sede da Junta de Freguesia onde funcionará o secretariado, que abrirá às 8H00 e às 08h.45m terá lugar o transfer em autocarro para o Monte da Cunha, onde terá lugar a inauguração do painel e dar-se-á início ao percurso até ao Amieiro. Na chegada ao Amieiro inaugura-se o painel e segue-se o transfer de autocarro para Carlão onde decorrerá o almoço.