Encontro Nacional de Pedestrianismo Serra de Aire e Candeeiros

0

Decorre em Alcanena, de 8 a 10 de dezembro de 2017, o Encontro Nacional de Pedestrianismo Serras de Aire e Candeeiros.
Este evento, dedicado aos amantes das caminhadas, apresenta uma proposta com diversos percursos que cruzam transversalmente o Concelho.

Estão previstos, no decurso do Encontro, percursos interpretativos, com momentos de pausa para descrição e interpretação do contexto espacial, para aqueles que querem saber mais; percursos guiados, sem pausas, a ritmo médio / elevado, para quem quer pretende somente caminhar e desfrutar da paisagem; e percursos livres, sem guia, mas com recursos a material descritivo, para os que desejam caminhar ao seu próprio ritmo e nos percursos por si escolhidos.

Programa
8 de dezembro (sexta-feira)
16:00h | Abertura do secretariado no Centro Ciência Viva do Alviela.

18:00h | Percurso guiado noturno com distância de 9km (nível de dificuldade fácil/médio) – Concentração junto ao Centro Ciência Viva do Alviela.

9 de dezembro (sábado)
9:00h | Percurso interpretativo “Das encostas da Serra ao Polje de Minde” (limitado a 25 participantes), concentração no largo da Igreja de Serra de Santo António.

9:00h | Percurso guiado com distância de 8,5km (nível de dificuldade fácil/médio) – Concentração no largo da Venda, Moitas Venda.

Almoço Livre

14:00h | Percurso interpretativo “Das encostas da Serra ao Polje de Minde” (limitado a 25 participantes), concentração no largo da Igreja de Serra de Santo António.

14:00h | Percurso guiado com distância de 11km (com nível de dificuldade fácil/médio), com concentração junto ao Centro Ciência Viva do Alviela.

10 de dezembro (domingo)
9:00h | Percurso guiado – Paralelamente integrado no programa do Alcanena Trail Serra de Aire e Candeeiros e no calendário das Caminhadas pelo Concelho. Localização do percurso idêntico ao Mini Trail, com distância de 14km. Concentração no Pavilhão Gimnodesportivo de Minde.

13:00h – Convívio de encerramento no Pavilhão Gimnodesportivo de Minde, com oferta de refeição ligeira.

As inscrições para esta iniciativa são gratuitas e têm carater obrigatório (incluem seguro de acidentes pessoais) com oferta de t-shirt (exclusivamente para a inscrição eletrónica – a inscrição presencial nos momentos imediatamente anteriores ao início da caminhada está prevista, mas não contempla a oferta de t-shirt, nem de refeição ligeira no convívio de encerramento do Encontro).

Para mais informações e inscrições consulte o site https://goo.gl/gzwTmi ou contacte os Serviços de Desporto da Câmara Municipal de Alcanena através dos números 249 889 112 / 249 889 010 ou através do email desporto@cm-alcanena.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta