XII Jornadas do Priolo decorrem este ano em Ponta Delgada

0

A XII edição das Jornadas do Priolo irá ter lugar no próximo dia 11 de novembro, no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e este ano pretende não só promover a Biodiversidade, a Conservação dos recursos naturais dos Açores e o Turismo Sustentável, mas também comemorar 10 anos de atividade do Centro Ambiental do Priolo.

A edição deste ano das Jornadas do Priolo, à semelhança dos anos anteriores, é organizada pela SPEA no âmbito do Projeto Life+ Terras do Priolo e conta com o apoio da Canal FM. Este evento terá a participação de várias entidades, entre as quais a Direção Regional dos Recursos Florestais, Parque Natural de Ilha de São Miguel, Gabinete da Carta Europeia de Turismo Sustentável, Associação de Turismo dos Açores, Universidade dos Açores, mas também com o contributo de várias personalidades e empresas como é o caso da empresa Azores Essentials e o palestrante Carlos Ribeiro, que irão trazer diversidade e interesse ao programa deste evento.
Estas Jornadas têm como objetivo aumentar o conhecimento e realçar a importância da conservação dos recursos naturais dos Açores, fazer o enquadramento dos projetos de conservação, coordenados pela SPEA, a decorrer atualmente nos Açores e promover o Turismo Sustentável, sendo este um tema um atual e que tem sido visado em várias ações dos projetos de conservação em prol do priolo. E ainda comemorar os 10 anos de atividade do Centro Ambiental do Priolo cuja principal missão se prende com a sensibilização e educação ambiental dos seus visitantes mas também da comunidade escolar e população da ilha de São Miguel, com a exibição de um pequeno vídeo que documenta este trabalho.
Uma vez mais, as Jornadas irão promover a partilha de conhecimentos e estão programadas diversas palestras na manhã e tarde do dia 11 de novembro a decorrer no auditório da biblioteca pública e Arquivo Regional de Ponta Delgadas a partir das 10h. Estas serão gratuitas e destinam-se ao público em geral que se interessa pelas temáticas da Biodiversidade, Conservação e Turismo Sustentável.
O programa das jornadas estará disponível na página de internet do Centro Ambiental do Priolo: www.centropriolo.spea.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta