Novo Observatório de Aves no Montijo

0

O Projeto VEM – Valorização dos Ecossistemas do Montijo vai inaugurar oficialmente o seu Observatório de Aves, na Quinta do Saldanha (Montijo), no dia 8 de dezembro, às 11h00.

Momento de destaque da inauguração será a devolução à natureza de uma águia de asa redonda, através do Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto, seguindo-se a observação e identificação de aves. Antes destes momentos, os responsáveis pelo Projeto VEM irão fazer uma breve apresentação do mesmo.
O posto de abrigo de Observação de Aves está localizado no sapal frente à Quinta do Saldanha. Trata-se de uma estrutura em madeira adequada para a observação de aves, para que as pessoas possam livremente usufruir e observar a biodiversidade de avifauna que existe na Zona Ribeirinha do Estuário do Rio Tejo no Montijo.
O Projeto VEM – Valorização dos Ecossistemas do Montijo é um produto da ideia “Birdwatching” (uma das ideias vencedoras da 3.ª edição do “Concurso de Ideias para Jovens – Mundar: Muda o teu Mundo”, promovido pelo Programa Escolhas, Fundação Calouste Gulbenkian e Torke+CC), dinamizado por um Movimento de Cidadãos (sem fins lucrativos) com interesses comuns, que tem como objetivo promover e valorizar o património natural do concelho de Montijo, através da organização de atividades de educação e sensibilização ambiental que procuram aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade do concelho, promover a participação dos cidadãos na inventariação da nossa fauna e flora e consciencializar a comunidade para a preservação dos ecossistemas no território do Montijo. Fonte: C.M.Montijo

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta