Trilho do Miradouro de Sistelo

0

Novo programa “12 Trilhos 12 Experiências” da Ardal-Porta do Mezio.
Caminhar, desfrutar e dar a conhecer inúmeros tesouros das nossas montanhas, aldeias, vales, rios e florestas favorecendo ainda um forte espírito de companheirismo do grupo e convidativo à descoberta é o lema desta iniciativa.
Ainda há muito para descobrir em Arcos de Valdevez e assim, para o ano de 2018, venha explorar com a Ardal-Porta do Mezio doze novos trilhos, que se realizam por norma no 1º domingo de cada mês.
Tal como nos anos anteriores será criado o Passaporte do Pedestrianista, que irá possibilitar aos participantes se habilitarem a um sorteio no final do programa. Este passaporte será carimbado a cada trilho realizado pelo participante e a partir do sexto trilho realizado fica automaticamente habilitado ao sorteio. Os prémios serão um fim-de-semana para dois numa unidade de alojamento local, um Passeio Todo o Terreno para dois, no Parque Nacional Peneda-Gerês e um dia para uma família no Parque Aventura da Porta do Mezio.
A iniciativa “12 Trilhos 12 Experiências” arranca já no dia 14 de Janeiro, com a realização do Trilho do Miradouro de Sistelo.
Será uma empolgante experiência, numa das sete aldeias maravilhas de Portugal.
Apelidada de “o pequeno Tibete português”, a aldeia de Sistelo é famosa pelos seus socalcos que são um verdadeiro postal da Natureza.
No final da caminhada, será tempo de desfrutar de um excelente piquenique convívio.*

Características do Trilho:
Data da realização: 14 de Janeiro de 2018
Local de encontro: 8h30 – Nature4 (Coordenadas GPS – 41°50`43.94“N; 8°25`02.76“O)
Hora de saída: 9h00 – Nature 4
Localização do Trilho: Sistelo
Distância: 5 km
Âmbito do percurso: Paisagístico e Cultural
Duração: 3h00
Dificuldade: Fácil
Inscrições: www.portadomezio.pt/ 258 510 100/ portadomezio@ardal.pt

*Almoço – Piquenique
(inscrições até às 16h00 do dia 13 de Janeiro)
Ementa: Caldo de farinha, Pataniscas, Azeitonas, Enchidos, Queijo, Broa, Sobremesa (Fruta e doce regional), Vinho verde, Água e Café.
Inscrições: www.portadomezio.pt / 258 510 100 / portadomezio@ardal.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*