Ourém aposta nas Rotas Culturais da Europa

0

O Município de Ourém admite estar na linha da frente no contexto do projeto “Rotas Culturais da Europa”, com expressão nomeadamente junto da associação Shrines of Europe e de outros Municípios que, eventualmente, venham a aderir à inicitiava.
Para concretizar o próximo passo, celebrou um protocolo com a Universidade de Aveiro e a IDTOUR (assinado a 05 de Fevereiro), para elaborar este projeto, que deverá ficar concluído ainda este ano.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, no decorrer do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação, organizado pela Organização Mundial de Turismo, em Fátima, decorreu, em paralelo, uma reunião com parceiros europeus, durante a qual foi abordada a ideia de uma rede de “Rotas Culturais da Europa”, procurando-se reabilitar um anterior projeto, que, aparentemente, ficou estagnado.
A iniciativa terá o apoio do Turismo do Centro e de fundos comunitários e o Município de Ourém, para além de ser parte interessada no projeto, pretende assumir a sua liderança. Fonte: C.M.Ourém

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta