Pampilhosa da Serra é o município convidado da BTL 2018

0

A Pampilhosa da Serra é o município convidado da 30ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. A BTL, o maior evento de Turismo realizado em Portugal, vai ter lugar na FIL, Parque das Nações, de 28 de Fevereiro a 4 de Março.

A Pampilhosa da Serra é uma Vila do Distrito de Coimbra, situada da Região Centro. Nos últimos anos, esta região tem assistido a uma crescente procura de turista nacionais e internacionais e consequentemente a uma diversificação de ofertas e infra-estruturas turísticas. Num ano, em que a região foi alvo da adversidade dos incêndios (que devastaram áreas florestais e materiais consideráveis), a Pampilhosa da Serra empenha-se a divulgar este território, dando a conhecer a sua beleza e encantos naturais, a sua história e resiliência das suas gentes.

José Alberto Dias, Presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, destaca “foi com enorme satisfação que o Município da Pampilhosa da Serra aceitou o convite, lançado pela BTL para ser o Município convidado da edição de 2018. Depois de um ano de grandes contrariedades, a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, é uma excelente oportunidade para promover a imagem e a oferta do Concelho na maior feira do sector do nosso país”.

Fátima Vila Maior, Directora de área de feiras da FIL e responsável da FIL, defende que “a atribuição a Pampilhosa da Serra de Município Convidado BTL 2018, premeia a dedicação, a força e o excelente trabalho desenvolvido pelo Município na reconstrução da zona e na promoção do destino com base na sua oferta natural, histórica e cultural. Por outro lado, pretendemo também que a presença em destaque nesta edição da BTL, estimule empresas e operadores em investirem mais e melhor numa região única do nosso país”.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta