Cavacas de Resende em festa

0

Caldas de Aregos, em Resende, volta a receber, pelo 12.º ano consecutivo, a Festa das Cavacas.
Agendado para dia 18 de março de 2018, a partir das 11h00, o evento, que conta com a participação de cerca de 20 produtores, pretende promover a cavaca como uma das especialidades mais características da doçaria tradicional da região.
Para além da gastronomia, poderá contar também com artesanato, licores e compotas e os bons vinhos da região, sendo que durante todo o dia não faltará animação protagonizada pelos grupos de danças e cantares tradicionais do concelho.
Novidade deste ano é o sorteio de 2 vouchers que compreendem a oferta de um fim de semana ou jantar, para duas pessoas, no concelho. Os vouchers são uma oferta do Douro Marina Hotel & Spa, do Hotel Comércio e do Restaurante das Caldas.
À semelhança de anos anteriores, quem nesse dia viajar de comboio até à estação de Aregos (Tormes), na margem direita do rio Douro, pode contar com 30% de desconto no bilhete e a travessia gratuita, em embarcação turística, até à outra margem, local onde decorre a festa, e regresso.
O Município de Resende irá proceder, ainda, à entrega dos incentivos às “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas”, que visa premiar os três produtores que se distinguirem com as melhores cavacas da festa.
Venha deliciar-se com afamadas cavacas de Resende, junto a uma das mais belas paisagens da margem sul do rio Douro e comprove o resultado de séculos de receitas passadas de geração em geração, acompanhando-as com o bom vinho da região que também marcará presença no certame.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta