Em Abril, caminhadas com a ZêzereTrek

0

22 de Abril / Pelos caminhos do Mel
A fim de dar a conhecer um dos produtos endógenos de Vila de Rei mais característico, o mel, a ZêzereTrek propõe esta actividade que será composta por percurso pedestre especialmente concebido para observação da flora melífera da região. Ao longo do percurso serão explicadas quais as plantas com interesse apícola e quais os componentes que as abelhas delas retiram para produzir não só o mel mas também o pólen e outros produtos da colmeia.
Haverá ainda oportunidade para observação de apiários (garantindo todas as condições de segurança) . No final do percurso será visitada uma melaria, onde os participantes irão degustar os
vários tipos de mel e as suas combinações com outros produtos (também de Vila de Rei) como queijo e frutos secos. Ainda irão aprender a fazer análise sensorial de méis e, para terminar, serão
prendados com a prova de vários produtos derivados do mel, como por exemplo hidromel, a mais antiga bebida da Humanidade.
Mais informações em http://www.zezeretrek.com/pt/evento/pelos-caminhos-do-mel/

28 e 29 de Abril / Serra da Estrela – O Berço do Zêzere
Propomos um fim-de-semana recheado, onde vamos dar a conhecer duas perspectivas diferentes da Serra: a visão do Planalto Central, com a sua flora e geologia particulares e a Região Ovelheira, que caracteriza e define a produção do mais conhecido produto da Serra da Estrela, o queijo da Serra. Os percursos propostos são uma combinação concebida pela ZêzereTrek, tendo por base trilhos pré-existentes, mas seleccionados de forma a proporcionar-lhe uma experiência original onde poderá desfrutar das características mais marcantes da Serra da Estrela.
Mais informações em http://www.zezeretrek.com/pt/evento/serra-da-estrela-o-bercodo-zezere-2/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta