Percorre o mundo de bicicleta para inspirar os outros a viverem com propósito

1

Rafael Nacif decidiu aliar a sua paixão pelo desenvolvimento e performance humana a um dos seus maiores prazeres , viajar pelo mundo de bicileta. Através das suas viagens, inspira e ensina como cada um de nós pode fazer ouvir a sua voz e encontrar o seu propósito de vida.

O sucesso que alcançou enquanto empresário, empreendedor e investidor não o deslumbrou e, aos 37 anos, Rafael Nacif tornou-se coach motivacional e palestrante através de uma abordagem singular.
Em Portugal associou-se ao empresário sul-africano Tim Vieira e, juntos, criaram a Brave Generation e a Green Meridian. Fundou a Patágora, empresa de investimento e desenvolvimento imobiliário, participou em inúmeras provas desportivas radicais para promover causas sociais e até fundou uma associação sem fins lucrativos, de ajuda humanitária mas o envolvimento de Rafael Nacif na sociedade portuguesa não se esgota aí. Depois de frequentar diversas escolas nacionais e internacionais de coaching, fortalecer a atitude mental e motivar os que o procuram é agora o seu propósito de vida.
Nasceu no Brasil mas há cinco anos que escolheu Portugal como sua casa. Antes disso tinha vivido no Brasil, Havai, Canadá e Suiça mas a sua paixão por Cascais e Sintra foram mais fortes e por cá se radicou. Ao longo destes cinco anos, os seus inúmeros negócios de sucesso conduziram-no a um percurso de vida que nunca tinha imaginado, o de se tornar mentor e coach pessoal e profissional.
Rafael Nacif explica, “Sempre fui amante de desporto e, durante uma das minha viagens de bicicleta pelo mundo decidi escrever duas cartas às minhas filhas. Escrevi como se nunca mais as pudesse ver. Foi uma experiência absolutamente transformadora. Percebi que não queria que me recordassem pelo meu sucesso profissional mas sim pelo que tinha acrescentado verdadeiramente à vida das outras pessoas. Nesse momento descobri o meu propósito de vida. Queria ser coach mas através de uma abordagem e metodologias muito próprias.
Utilizo as minhas vivências como instrumento do meu trabalho enquanto human and business development coach e sou coach graças às minhas vivências. São as pessoas com que me cruzo diariamente que verdadeiramente me inspiram e dão significado ao meu propósito.”
Desde então Rafael Nacif é palestrante convidado por organizações de todo o país, sempre acompanhado do seu cão Chico. Considera-se um “soprador de brasas” e inspira cada vez mais pessoas através da partilha dos ensinamentos que vai adequirindo ao longo das centenas de quilómetros que percorre de bicicleta por vários países, nomeadamente, Portugal, Marrocos, Suiça, Vietnam, Camboja, Tailândia, Alemanha, Brasil e Havai.
Sempre atento a questões sensíveis como a família e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, as palestras de Rafael Nacif dispõem de serviço de babysitting gratuito.
O seu primeiro evento em Portugal, de desenvolvimento pessoal, realiza-se a 9 de Junho, das 9h às 20h, no Edifício Brave Generation, no Cacém. Promete ser uma viagem de redescoberta e entendimento do eu e do que realmente é importante e faz sentido na vida de cada um.

Partilhe

Acerca do Autor

1 comentário

  1. Pingback: Revista Passear – Rafael Nacif

Deixe Resposta

*