A Ria Formosa está mais limpa com menos 4.4 toneladas de lixo!

0

Com o mote We Go Green, o Grupo Hotéis Real desenvolve a 5ª acção voluntária de limpeza no Parque Natural da Ria Formosa.

Faz parte do espírito hoteleiro do grupo Hotéis Real cuidar de pessoas e lugares. Agem todos os dias para minimizar a pegada ambiental e inspirar os outros a fazer o mesmo para que, todos juntos, contribuamos para um ambiente mais saudável. “We Go Green” é o programa de responsabilidade ambiental do grupo Hotéis Real, que comporta várias acções neste âmbito. Uma delas é a preocupação com o meio ambiente local, onde todos os anos é desenvolvida uma acção voluntária de recolha de lixo no Parque Natural da Ria Formosa. Este ano, a área de intervenção foi mais alargada, abrangendo desde a praia da ilha da Armona até à praia da Fuseta, e ainda a zona de Marim.

Esta acção já é desenvolvida há 5 anos consecutivos, e contou este ano com cerca de 160 colaboradores do grupo hoteleiro que recolheram um total de 4.4 toneladas de lixo. Foram recolhidos diversos tipos de detritos desde vidro, plástico, cartão, ferro, vestuário, cordas e material de pesca.

A iniciativa contou com o apoio da empresa Passeios Ria Formosa que cedeu as viagens de barco para as Ilhas, da ICNF-Parque Natural da Ria Formosa e da AmbiOlhão. Cada vez mais, os colaboradores Hotéis Real estão sensibilizados para a importância do seu papel na preservação do património natural da região e em contribuir para um mundo melhor.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta