Águas Bravas de Portugal com Aniol Serrasolses: rápidos, selvagens e secretos

0

A intensa precipitação de março e abril criou a oportunidade perfeita para uma viagem única de descoberta aos mais rápidos, selvagens e secretos rios de Portugal. O espanhol Aniol Serrasolses viveu uma aventura inédita em Kayak pelas águas bravas de sete rios, culminando com a conquista de uma exigente cascata de 14 metros de altura!

©Hugo Silva_Red Bull Content Pool

Os meteorologistas confirmaram que março foi, em Portugal, um dos meses mais chuvosos dos últimos cem anos. Esta precipitação fora do comum continuou em abril, criando, sobretudo nos caudais do norte e centro do país, um cenário digno de registo. O canoísta profissional Aniol Serrasolses é alguém habituado a desafios extremos e não hesitou quando surgiu o convite do lado de cá da fronteira!

A ideia era explorar e registar em vídeo toda a ação na conquista de alguns dos mais intensos, selvagens e secretos rios de Portugal: Castelo, Varosa, Varoso, Paiva, Ardena, Vez e Castro-Laboreiro. Para isso o atleta profissional, que reside atualmente na Patagónia, contou com a ajuda do especialista português de água bravas António Palavra – o guia sempre presente que o conduziu aos mais escondidos recantos.

Portugal tem paisagens únicas e nesta altura encontrámos as condições perfeitas para esta aventura!”, comentou o catalão de 27 anos. O ponto alto da viagem a este interior profundo foi mesmo o rio Castro Laboreiro, “onde encontrei e conquistei três quedas de água seguidas, rodeadas por montanhas e com um enquadramento espectacular. Posso mesmo dizer que, de todas as viagens que fiz à volta do Mundo, encontrei poucos lugares assim”, concluiu o atleta da Red Bull.

Para António Palavra, veterano que é uma referência nacional do Kayak de Águas Bravas, o balanço é altamente positivo: “Sem dúvida que superámos as expectativas! Com as imagens captadas, estou certo que vamos surpreender pela qualidade das nossas águas bravas.

Os momentos mais marcantes do projeto “Águas Bravas de Portugal com Aniol Serrasolses” foram compilados num emocionante vídeo com imagens captadas de terra, da água e do ar.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*