Na Rota das Catedrais

0

Construções (D)E Identidades

Inaugurada no dia 26 de junho, na Galeria rei D. Luís, Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa, a exposição Na Rota das Catedrais. Construções (D)E Identidades. Estará patente entre os dias 28 junho e 30 setembro.

A DGPC e o Secretariado dos Bens Culturais da Igreja promovem, no quadro do lançamento do projeto Rota das Catedrais, uma exposição de âmbito nacional representativa do património religioso das Sés Catedrais de Portugal.
Nesta exposição inédita, dirigida ao grande público, as Catedrais serão apresentadas como pontos de ancoragem de diversos itinerários possíveis, contemplado sempre o seu legado material e imaterial. Nesta exposição são apresentadas peças de importante relevância para o entendimento da Catedral enquanto lugar de construção de memória e identidade.
Com recurso a uma museografia atrativa, didática e contemporânea, será criada uma narrativa que articula a génese e a caraterização específica de cada um dos monumentos, ao mesmo tempo que se fará sobressair a notoriedade do conjunto. O visitante será assim transportado para o específico território onde cada catedral portuguesa se implanta, numa experiência que envolverá múltiplos elementos informativos, designadamente as componentes gráfica e audiovisual.
A exposição ficará patente na galeria D. Luís, no Palácio Nacional da Ajuda, dotada com as melhores condições de acolhimento e estrategicamente situada no eixo Belém-Ajuda, um dos mais percorridos itinerários culturais de Lisboa. Fonte: DGPC

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta