1 milhão de euros para valorizar o território

0

Álvaro faz parte das Aldeias do Xisto que vão receber 1 milhão de euros para valorizar o território

Álvaro foi o palco da assinatura de um contrato entre a Turismo de Portugal e a ADXTUR que visa regenerar e revitalizar todo o território das 27 Aldeias do Xisto que foram afetadas pelos incêndios de 2017. A Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior do Programa Valorizar disponibiliza um milhão de euros.
Nesta cerimónia esteve presente a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que reforçou a intenção deste projeto: “O milhão [de euros]é para repor estruturas turísticas que foram afetadas pelos incêndios, mas também para o desenvolvimento de novas atividades que tenham a capacidade de gerar mais atração destes territórios. É uma grande aposta neste trabalho com as Aldeias de Xisto, para criar cada vez mais atratividade nestes territórios”.

Fora do âmbito da cerimónia de assinatura, numa visita à Aldeia de Álvaro, a Secretária de Estado teve contacto direto com as casas de primeira e segunda habitação ardidas e com a realidade da aldeia fortemente afetada pelos incêndios. Depois de conhecer as riquezas do património religioso de Álvaro que resistiram às temperaturas extremas do incêndio, Ana Mendes Godinho e a restante comitiva foram surpreendidos com um concerto sublime na Igreja Matriz de Álvaro, em que o pianista Hélder Bruno, apresentou a suite “A presença, serena e terna”.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta