Monumentos do Algarve com mais visitas

0

No conjunto os monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Algarve aumentam em número de visitantes no primeiro semestre de 2018

No conjunto dos monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Algarve com controle de entradas – Fortaleza de Sagres, Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, Monumentos Megalíticos de Alcalar e Ruínas Romanas de Milreu, verificou-se um aumento no número de visitantes no primeiro semestre de 2018.
O primeiro semestre deste ano, de 168.033 visitantes do ano anterior passou para 197.142, correspondendo a um aumento global de 17,32%.
A afluência de visitantes nos diferentes monumentos não é simétrica, quando comparada com o ano anterior. Em alguns imóveis a tendência verificada foi de manutenção ou ligeira redução em relação aos valores do ano passado, mas mais uma vez foi na Fortaleza de Sagres que se verificou o crescimento mais expressivo, contribuindo para os valores globais alcançados.
A nível global, e à semelhança dos anos anteriores, são os estrangeiros quem mais afluem, numa percentagem 87,64% contra 12,36% de nacionais. Esta tendência foi contrariada nos Monumentos Megalíticos de Alcalar em que o número de nacionais representou 54,84% das visitas, superando os estrangeiros com 45,16%.
A Direção Regional de Cultura do Algarve continuará o seu trabalho para a preservação e fruição de todos os monumentos que lhe estão afetos, como forma de promover a identidade da Região e do País.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*