Nasceu a IN2SOUTH

0

A In2south apresenta o Sul de Portugal como lugar privilegiado para a prática do ecoturismo e turismo criativo, em perfeita simbiose com os valores do turismo responsável.

A nova marca da Proactivetur está orientada para o viajante que procura programas de caminhadas, observação de aves, experiências criativas e gastronómicas em torno da cultura local e atividades de convívio com as aldeias, sempre em estreita relação sustentável com os valores do território e as comunidades locais.A In2south apresenta o Sul de Portugal como lugar privilegiado para a prática do ecoturismo e turismo criativo, em perfeita simbiose com os valores do turismo responsável. A nova marca da Proactivetur está orientada para o viajante que procura programas de caminhadas, observação de aves, experiências criativas e gastronómicas em torno da cultura local e atividades de convívio com as aldeias, sempre em estreita relação sustentável com os valores do território e as comunidades locais.

A Proactivetur acaba de lançar a plataforma digital “In2south” (www.in2south.pt) onde apresenta uma diversificada oferta de experiências turísticas de descoberta de um Algarve “menos turístico”. Reforça desta forma a aposta desta empresa de turismo responsável em potenciar a comercialização de atividades diferenciadoras na região, imbuídas de uma forte ligação ao património e às gentes locais. “In2south” é a designação desta nova marca que procura inspirar os turistas do Norte da Europa a ir ao Sul para conhecer o seu rico património natural e cultural. Esta nova ferramenta digital contempla uma oferta variada de programas turísticos, desde caminhadas, saídas para observação de aves, atividades criativas com artesãos, a experiências gastronómicas no interior do Algarve conduzidas por anfitriões que marcam a diferença na forma de cozinhar e de se relacionar com o território.
A “In2south” surge da necessidade de organizar a oferta de atividades que a Proactivetur promove desde há vários anos no Algarve, numa estrutura essencialmente vocacionada para a sua divulgação e comercialização. Mas também procura evidenciar (e envolver o cliente com) uma abordagem responsável de fazer turismo no Algarve, onde o enfoque são as pessoas que vivem no interior e os elementos culturais e naturais especiais da região. O participante poderá acompanhar a evolução de alguns indicadores de impacto que a atividade da Proactivetur tem gerado no território, como sejam o número de dormidas nas aldeias, as refeições preparadas por pequenos restaurantes locais ou o apoio às ONG’s que trabalham na gestão da Via Algarviana e Rota Vicentina.
A “In2south” é uma marca registada da Proactivetur, apoiada no âmbito de projeto financiado ao abrigo do Portugal2020 (“Vales Inovação”).

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta