A estória de um amor proibido inspira dois dias de festa na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo

0

Reza a lenda que o caso de amor entre um cavaleiro cristão e a linda filha de um rico judeu, que se refugiou em Castelo Rodrigo, de seu nome Ofa, deu origem ao nome da serra: Serra da Marofa. Este é o mote para uma festa inesquecível, que vai acontecer na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro.

A Lenda da Marofa” é o sétimo evento do ciclo “12 em rede | Aldeias em Festa” que, durante todo o ano, leva animação e cultura às 12 Aldeias Históricas de Portugal. Desta vez, esta lenda e o património natural e paisagístico da serra da Marofa vão inspirar dois dias de festa na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo.

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, localizada no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo (distrito da Guarda), promove um programa repleto de animação, que inclui teatro, música, visitas guiadas, gastronomia e fotografia. Uma festa que celebra as origens e tradições desta Aldeia Histórica, oferecendo assim aos seus visitantes uma oportunidade única de conhecer Castelo Rodrigo em todo o seu esplendor e conviver com as suas acolhedoras gentes. A entrada é gratuita.

Com uma elevação de 977 metros de altitude máxima, a Serra da Marofa oferece-nos paisagens a perder de vista, e é um dos cartões de visita de Castelo Rodrigo. A beleza da Aldeia Histórica e da Serra não deixa ninguém indiferente, e é por isso que um dos destaques da festa “A Lenda da Marofa” é um tour fotográfico, na sexta-feira 31 de agosto, depois do qual cada fotógrafo selecionará um conjunto de fotografias que serão de imediato impressas e expostas.

Quem quiser aproveitar e ficar mais dias na região para conhecer as restantes Aldeias Históricas de Portugal pode aproveitar um pacote especial de alojamento, com preços atrativos, disponível em http://www.aldeiashistoricasdeportugal.com/pacotes_tematicos/12-em-rede-ahp-castelo-rodrigo-lenda-da-marofa/ .

Esta é uma iniciativa das Aldeias Históricas de Portugal e do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta