Turismo acessível no Gerês

0

Pelo terceiro ano consecutivo a associação empresarial Gerês Viver Turismo promove a acessibilidade num destino de reconhecido interesse turístico, o Gerês.

No próximo dia 10 de Outubro, de manhã, decorrerão actividades exclusivas para utentes das instituições AADVDB – Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga e CERCIFAF – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe, que possibilitarão o contacto directo com vários elementos da paisagem natural e do património histórico-cultural do território. As actividades contemplam uma caminhada guiada por profissionais qualificados e uma visita ao Museu da Geira, dedicado à via de comunicação construída pelo império romano que ligava Braga a Astorga, Espanha.
Pelas 15:00 do mesmo dia, no Hotel S. Bento, em frente à Basílica S. Bento da Porta Aberta, terá lugar um simpósio dedicado à acessibilidade, tendo como pano de fundo o Turismo Acessível. Uma sessão aberta ao público, de entrada livre, tendo os participantes direito a certificado de presença.
No simpósio, enquanto oradores, estarão presentes Olívia Nogueira, representante do projecto Tur4All – plataforma e aplicação móvel de informação e divulgação da oferta turística acessível em Portugal e co-fundadora da empresa Waterlilly, Suzana Faro da Acesso Cultura – associação de promoção da melhoria das condições de acesso (físicas, sociais e intelectuais) aos espaços culturais e à oferta cultural e António Figueiredo, formador e monitor da CERCIGUI, um dos responsáveis pelo projecto Tourism Inclusive, programa de formação para melhorar a empregabilidade das pessoas com deficiência e/ou incapacidade no setor do turismo.
O evento, com origem em 2016 e designado “Gerês Acessível”, conta novamente com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro e de empresas de animação turística com sede no concelho.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta