E.A.R.T.H.

0

Os Amigos da Montanha inauguram no próximo sábado, 8 de dezembro, pelas 10h00 o espaço E.A.R.T.H., na Casa da Azenha, em Barcelos. A inauguração contará com a presença do presidente da Direção dos Amigos da Montanha, Américo Alves, e de um representante da Câmara Municipal de Barcelos.

O E.A.R.T.H. (Espaço Ambiental do Rio, da Terra e do Homem) é um espaço para descobrir e explorar o rio Cávado, planeta Terra e a evolução do Homem. Está localizado na Casa da Azenha, em Barcelos, no âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal de Barcelos, e será dinamizado pelos Amigos da Montanha como Centro Interpretativo e de educação ambiental, vocacionado para as escolas mas também para a população em geral. Integrado no programa ambiental BiodiverCidade, este projeto nasce da vontade de oferecer à comunidade um espaço multifacetado para a divulgação da ciência e para a sensibilização ambiental. Este espaço pretende impulsionar a intervenção cívica e a consciência ambiental da sociedade.
Para além de espaço de realização de atividades de educação ambiental e workshops para a comunidade, o EARTH terá patentes exposições sobre temáticas ambientais. A primeira exposição será sobre a floresta, num caminho desde a sua origem aos pormenores da evolução, narrando os serviços ecossistémicos vitais para a humanidade.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta