Grupo Hoti Hoteis oficializa abertura do Hotel Star Inn Peniche

0

O Grupo Hoti Hoteis oficializou, no passado dia 19 de dezembro, a abertura da terceira unidade hoteleira da marca “Star inn”, em Peniche. Na ocasião, marcaram presença Manuel Proença, presidente do grupo Hoti Hotéis, Miguel Proença, administrador do Grupo Hoti Hoteis, Ana Mendes Godinho, secretária de estado do Turismo, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal e Henrique Bertino, presidente da Câmara de Peniche.

O Star inn Peniche, que já se encontrava gerido pela cadeia hoteleira, sob a marca Soleil Peniche Hotel, sofreu remodelações profundas, em toda a propriedade, contando agora com espaços acolhedores e modernos mas também em termos de estrutura e posicionamento, estando agora a unidade direcionada para um público mais jovem, e famílias, bem como para o target do Surf e desportos aquáticos.

Para Miguel Caldeira Proença, administrador do Grupo Hoti Hoteis e mentor deste projeto “O Star inn Peniche personifica uma unidade, descontraída e informal, seguindo a estratégia de posicionamento que queremos dar à marca Star inn”. Esta unidade hoteleira é a terceira da marca própria da cadeira hoteleira, sendo as outras o Star inn Porto e o Star inn Lisboa, este último um investimento de sucesso que conta com dois anos de atividade.

Com vários apontamentos ligados à região, a unidade hoteleira, por estar localizada num “paraíso” de prática de surf, está direcionada para este target, proporcionando espaços repensados e modernizados, salientando-se as condições técnicas únicas para receber os praticantes desta modalidade e de outros desportos outdoor onde, para além da escola de surf Special Surf 78 nas suas instalações, terá cacifos para guardar pranchas e fatos.

Assumindo o compromisso de comunhão com a comunidade e área envolvente, o Star inn Peniche tem apostado na cooperação com artistas locais, sendo um exemplo o mural na fachada do hotel, pintado pelo artista Wilson Alexandre (conhecido pela pintura da onda gigante no molhe leste do Supertubos), inspirado numa obra do artista local Antero Anastácio. Na fachada principal do hotel, foram colocadas as pranchas de surf vencedoras de um concurso de pintura de pranchas em colaboração com a Vulture Surf Boards, empresa local que se dedica à produção de pranchas.

Neste dia foram também entregues os prémios aos vencedores do SSC.2018 – Star inn Surfboard Competition, o primeiro concurso lançado pelo Star inn Peniche com o intuito aproximar a marca à comunidade local. Esta competição visava escolher os melhores desenhos para as pranchas que se encontram pintadas e expostas na fachada do hotel. Estas pranchas estão à venda no hotel revertendo uma percentagem para os artistas cujos designs ganharam o concurso.

Localizado na entrada de Peniche, com vistas para a Praia Cova de Alfarroba, o Star inn Peniche é a nova solução moderna e acessível para os visitantes da região de Peniche. A unidade hoteleira, conta com 102 quartos, piscina aquecida, piscina exterior, salas de reunião, restaurante, bar, zona de estar, esplanada comum, área de repouso com jacuzzi, um pequeno ginásio, balneários e, como já referido acima, zonas de guarda de equipamentos para desportos outdoor.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta