Braga reforça papel de destino turístico dentro da Rede de Cidades Romanas do Arco Atlântico

0

O Município de Braga marcou presença na primeira Assembleia Geral e apresentação pública da Rede Cidades Romanas do Arco Atlântico, denominada de Agrupamento ‘Roma Atlantiaca’, que se realizou na Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madrid.
Para além de Braga, actualmente a ‘Roma Atlantiaca’ é constituída por Condeixa-a-Nova e Marvão em Portugal, Lugo, Irun, Gijon e Castro Urdiales, em Espanha e Perigueux e Saintes, em França. Este agrupamento possui em comum um passado romano, que se pretende agora explorar economicamente, através das novas oportunidades turísticas decorrentes da valorização dos vestígios arqueológicos existentes em cada dos seus territórios.
Nesta cerimónia de apresentação, que contou com a presença de Miguel Bandeira, vereador do Património da Câmara Municipal de Braga, foram explanadas medidas para aumentar a visibilidade desta Rede de Cidades Romanas e as medidas entretanto tomadas para a valorização do seu património cultural como destino turístico.
Foram ainda abordadas as actividades a desenvolver futuramente entre as cidades participantes, destacando-se entre elas, a realização de um plano de comunicação e divulgação comum, que se objectivará, principalmente, na criação de uma página Web e na produção e promoção de eventos culturais.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta