7º Festival de Caminhadas no Gerês

0

Nos dias 23 e 24 de Março vai realizar-se a 7ª edição do Festival de Caminhadas no Gerês.

A associação Gerês Viver Turismo organiza este evento pelo sétimo ano consecutivo, em parceria com cinco empresas de animação turística que operam essencialmente no destino turístico Gerês, contando novamente com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.
Em cada um dos dias vão realizar-se 3 caminhadas guiadas por profissionais experientes. Os trilhos a percorrer serão diferentes em cada um dos dias, cada um deles com características diferentes na zona envolvente à aldeia de Santa Isabel do Monte, onde a riqueza do património natural e a beleza paisagística são de inegável valor.
Todos os trilhos são circulares e apresentam extensões e graus de dificuldade diferentes, do fácil ao difícil, possibilitando a participação de todos, tanto dos mais experientes como dos que menos experiência possam ter neste tipo de atividades.
No final das caminhadas, em ambos os dias, será promovido o convívio entre todos os participantes com a oferta do típico Caldo no Pote.
O evento, consecutivamente considerado o mais interessante e significativo do género em Portugal, tem como objetivo principal a promoção do Gerês enquanto destino turístico com condições ímpares para a prática de atividades de lazer na Natureza.
Este festival proporciona um contacto direto com o património natural e cultural a todos os participantes, sendo que são também objetivos da organização a sensibilização para a preservação da Natureza e a prática de atividades em montanha de forma segura e responsável.
Informação completa pode ser consultada em www.geres.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta