Linhas de Torres no Destination Napoleon

0

A Rota Histórica das Linhas de Torres integra atulamente o itinerário cultural europeu Destination Napoleon, um dos 33 Itinerários Culturais do Conselho da Europa.

O programa Itinerários Culturais do Conselho da Europa foi lançado em 1987 pelo Conselho da Europa com a finalidade de demonstrar, através da viagem no espaço e no tempo, como o património cultural da Europa se desenvolve através das fronteiras.
O Comité de Ministros do Conselho da Europa adotou em dezembro de 2010 a resolução CM/Res(2010)53 que instituiu o Acordo Parcial Alargado sobre os Itinerários Culturais, afim de facilitar a cooperação entre os países particularmente interessados no desenvolvimento de Itinerários Culturais. Uma outra resolução, CM/Res(2010)52, veio definir os objetivos e os critérios para a atribuição da credenciação “Itinerário Cultural do Conselho da Europa”.
Portugal aderiu desde o início ao Acordo Parcial Alargado, estando representado no Comité Diretor dos Itinerários Culturais do Conselho da Europa através da Direção Geral do Patrimómio Cultural.
O Instituto Europeu dos Itinerários culturais, um organismo especializado sediado no Luxemburgo, dá o apoio técnico ao programa, que beneficia igualmente de um suporte da Comissão Europeia.
Destination Napoleon – http://www.destination-napoleon.eu/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta