Turismo de Portugal marca presença na BTL

0

O Turismo de Portugal marca presença na BTL, a maior feira nacional de turismo, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, com um conjunto de iniciativas no âmbito dos vários domínios da sua atuação conjugadamente com a Estratégia Turismo 2027.

Assim, a estruturação de novos produtos para valorização do interior, a sustentabilidade, a inovação e empreendedorismo no setor do turismo, a formação e emprego e também a promoção de Portugal enquanto destino turístico são evidenciados nas várias iniciativas:

O Plano de Ação para o Enoturismo em Portugal é apresentado no dia 13 de março, às 14h30, no Pavilhão 3 – Auditório AVK. O objetivo é promover o destino e diversificar os mercados emissores, reduzir a sazonalidade e alargar o turismo a todo o território, bem como potenciar um dos ativos inscritos na Estratégia Turismo 2027: Gastronomia & Vinhos.

Com o apoio do Centro de Inovação do Turismo, o BTL LAB decorre de 13 a 17 de março, no Pavilhão 2. Neste espaço, 40 startups têm a oportunidade de apresentar os seus projetos inovadores na área do turismo, às empresas do setor. A consolidação de Portugal enquanto hub internacional especializado para o setor do turismo, um país de referência na produção de bens e serviços para a atividade turística à escala mundial, é um dos objetivos da Estratégia Turismo 2027. Nos dois últimos anos foram apoiadas mais de 600 startups, em 25 programas de aceleração por todo o país, representando um investimento superior a dois milhões de euros.

A apresentação do Observatório de Turismo Sustentável do Algarve decorre a 14 de março, às 14h00, no stand da Região de Turismo do Algarve. Considerando a importância da sustentabilidade na Estratégia Turismo 2027, o Turismo de Portugal desenvolveu um conjunto de iniciativas para medir a sustentabilidade, que pode ajudar a gerir os destinos turísticos. Uma delas é o desenvolvimento de uma rede de observatórios regionais de turismo sustentável que apoia a gestão de destinos turísticos a nível regional e local, integrados na Rede INSTO (International Network of Sustainable Tourism Observatories) da Organização Mundial do Turismo.

Nesta edição da BTL, o Turismo de Portugal aborda também importantes questões no âmbito da cooperação internacional e divulga as iniciativas previstas para o acompanhamento do mercado do Reino Unido, através das ações:

O II Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da CPLP acontece a 14 de março, às 14h30, no Pavilhão 3 – Auditório AVK, com o objetivo de dinamizar a cooperação internacional no setor e conhecer o potencial do espaço CPLP.

O seminário “UK Outbound Travel Market – opportunities and challenges” realiza-se a 15 de março, às 10h00, no Pavilhão 3 – Auditório AVK. Durante a sessão é apresentado o plano de contingência do turismo nacional para o Reino Unido, que inclui uma campanha digital específica para este mercado.

No âmbito da formação e emprego dos recursos humanos do setor, o Turismo de Portugal apoia o projeto Bolsa de Empregabilidade, que decorre no Pavilhão Multiusos, (nos dias 15 e 16 de março). Conta este ano com a participação de 70 empresas, com mais de 10 mil ofertas de emprego na área do turismo. Focada no recrutamento de recursos humanos e apresentação de dezenas de empresas, este espaço de 1500 metros quadrados será palco, também, de conferências e debates sobre turismo e empregabilidade.

A programação detalhada da presença do Turismo de Portugal na BTL está disponível em: http://business.turismodeportugal.pt/pt/noticias/Paginas/turismo-de-portugal-na-btl-2019.aspx

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta