Adega de Azueira lança vinhos dignos de reis

0

D. João V e Capricho do Rei são os dois néctares da realeza que já se encontram disponíveis no mercado.

D.JoãoV tinto

D.JoãoV branco

CaprichoDoRei syrah tinto

A Adega Cooperativa de Azueira lançou ontem, no Palácio Nacional de Mafra, dois vinhos inspirados no século XVIII, D. João V e Capricho do Rei, que pretendem honrar a sumptuosidade e requinte dos banquetes do Rei.
Na apresentação, os convidados tiveram a oportunidade de degustar e conhecer os novos vinhos da Adega de Azueira e serem surpreendidos por uma viagem a tempos de grandes feitos e conquistas, através de um espetáculo de encenação histórica.
De acordo com o produtor, o lançamento no mercado do vinhos Capricho do Rei e D. João V, precisamente no mês em que completamos o nosso sexagésimo aniversário, é o reflexo desta missão que assumimos diariamente e o resultado de um caminho que temos vindo a percorrer ao longo dos últimos dois anos, no sentido de nos tornarmos cada vez mais competitivos, no mercado externo, salienta José João Moreira, presidente da Adega de Azueira.
O Reserva D. João V, vinho de caráter nobre, será disponibilizado nas versões tinto e branco e promete um paladar intenso e surpreendente. É um vinho de cor violeta e de perfil frutado que contém aromas de ameixas pretas, frutos silvestres e notas de especiarias. Uma sugestão para acompanhar pratos condimentados, carnes vermelhas ou grelhadas e queijos fortes. O vinho branco apresenta-se como um vinho com boa estrutura e equilíbrio perfeito entre a fruta fresca do Fernão Pires e fruta madura do Chardonnay. Uma sugestão para acompanhar refeições de peixe, carnes brancas assadas e queijos suaves.
Harmonioso e elegante, o vinho tinto Capricho do Rei, oriundo da casta Syrah apresenta um aroma intenso de frutos vermelhos bem maduros e notas balsâmicas com um paladar único e intenso. É adequado para acompanhar grelhados, carnes brancas e pratos vegetarianos.
A comemorar os seus 60 anos, A Adega de Azueira, situada numa das regiões de Portugal com maior tradição vitivinícola, produz anualmente cerca de 10 milhões de litros de vinho, sendo 85% tinto e 15% branco. Atualmente, conta com aproximadamente 400 sócios ativos e a área de produção das suas uvas ronda os 1200 hectares de vinhas.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*