22 de junho: PR 13 – Trilho do Castro de Moldes

0

Dia 22 de junho, realiza-se a sexta Caminhada “Passos de Memória” do ano de 2019, com a designação de PR 13 – Trilho do Castro de Moldes, integrada na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município. A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais.
Este percurso situa-se na freguesia de Castelo de Neiva, no concelho de Viana do Castelo e revela a riqueza paisagística, ambiental, patrimonial e arqueológica desta freguesia à beira-mar plantada.
Pontos de interesse do Trilho: Igreja Paroquial, Castro de Moldes, Capela de Nª Sª dos Emigrantes, Estátua do Santo Nuno Álvares Pereira, miradouro, lagar escavado na rocha, azenhas, pesqueiro, Ponte do Sebastião, praia e foz do rio Neiva.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição através do preenchimento de um formulário disponível online no link: http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/passos-de-memoria-inscricao

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta