Retiro Atlântico: Um pequeno Paraíso na ilha de S. Jorge

0

Entre o mar e a floresta encontra se o Retiro Atlântico, o primeiro espaço de glamping na Ilha de São Jorge, Açores, com quinta biológica certificada.

Neste pequeno paraíso criado por Hugo Mesquita e Natacha Moitinho as noites são passadas no conforto de uma yurt, tendas circulares usadas tradicionalmente pelos pastores nómadas da Mongólia. O espaço tem quatro tendas no to tal, cada uma com a sua decoração única onde o rústico contrasta com o sofisticado. Cada yurt tem ainda casa de banho privativa localizada fora da tenda, a escassos metros.
O Retiro Atlântico localiza se na Urzelina , uma das melhores zonas da ilha e que é conhecida como a Sintra de São Jorge. A cerca de 1 quilómetro do alojamento encontra se o centro da freguesia onde pode encontrar um mini mercado, cafés, restaurantes e um multibanco. Perto do empreendimento existe m também várias zonas balneares.
Hugo Mesquita é licenciado em Guias da Natureza e especialista em permacultura. A sua paixão pelas plantas motivou o a construir e desenvolver a quinta biológica. Natacha Moitinho é licenciada em Comunicação Social e Cultural e mestre em Estudos sobre as Mulheres. Fez voluntariado na Índia, China e Cabo Verde. Em 2012 seguiu o seu coração e mudou se para a Ilha de São Jorge. É health coach e autora do livro Voltar ao Natural
Para saber mais sobre o Retiro Atlântico: www.retiroatlantico.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta