Vindimar na Casa Relvas

0

De 20 de agosto a 20 de setembro, a Casa Relvas abre as portas da Herdade de São Miguel para receber os amantes do vinho e do Alentejo, mas também os curiosos pela arte de vindimar, e mostrar o trabalho desenvolvido na vinha e na adega.

Já com tradição em partilhar esta vivência, este é o segundo ano em que o produtor de vinhos desenvolve um programa de vindimas estruturado, integrado na sua estratégia de Enoturismo. O objectivo é proporcionar uma experiência inesquecível a todos os que optam por passar pela Herdade de São Miguel, no Redondo, e vestir a camisola da Casa Relvas por um dia. Camisola essa que faz parte do kit oferecido a todos, com t-shirt e chapéu Harvest Crew 2019, iguais aos usados por toda a equipa durante a época das vindimas.

A partir de duas pessoas, e para grupos de um máximo de 20, o programa com duração de cinco horas inclui várias atividades em que os participantes poderão sentir-se em casa, e fazer parte da família que é a Casa Relvas.
Às 11h (ou um pouco mais cedo como sugerem nos dias mais quentes) começa o passeio na vinha, com identificação das castas e análise sensorial de bagos, grainhas e engaços. Mas também há tempo de pôr ‘as mãos na uva’, e participar na vindima manual, apesar de na chegada à adega a pisa ser feita com os pés, um dos momentos mais divertidos e animados.
Já na adega da Herdade de São Miguel, seguem-se a prova de mostos, a remontagem do vinho de talha e a pisa a pé, antes da esperada prova de vinhos. Opcionalmente, o programa pode incluir um almoço tipicamente alentejano, com produtos locais, no cenário incrível desta região.
A apenas 1h30 de Lisboa, e a 20 minutos de Évora, o programa de vindimas é a proposta da Casa Relvas para um dia inesquecível. “Com este programa, queremos proporcionar às pessoas que nos visitam uma experiência muito genuína, em contacto com a cultura, tradição e fazeres do nosso Alentejo”, afirma Alexandre Relvas.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*