Dez Freguesias, Dez Experiências regressam este mês em Álvaro

0

O 8.º Ateliê Temático de Cultura e Gastronomia da iniciativa Dez Freguesias, Dez Experiências está agendado para o dia 28 de setembro, em Álvaro. Dedicado ao Xisto e à Cortiça, ou não fosse esta uma Aldeia do Xisto, por excelência, realçam-se ainda outros ativos naturais – o rio e algumas espécies arbóreas – e culturais como os tropeços de cortiça, a gastronomia e a história local.

A jornada contempla um passeio pedestre interpretativo, com explicações a cargo da geóloga Joana de Castro Rodrigues, do Geopark Naturtejo, a recriação histórica “Como Álvaro se fez de Álvaro”, a cargo da Companhia de Teatro Viv´Arte e um almoço com iguarias locais.
Os interessados em participar nesta atividade promovida pelo Município de Oleiros e pela Junta de Freguesia de Álvaro deverão inscrever-se até ao dia 20 de setembro, na Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou através do telefone 272 680 230.
Recorde-se que a atividade integra o projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural – na categoria Ateliês Temáticos de Cultura e Gastronomia, um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal e Municípios que a constituem, sendo cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta