Visita guiada às Estrelas na Porta do Mezio

0

No próximo dia 21 de Setembro, a ARDAL – Porta do Mezio, em parceria com a empresa “Borealis on Trekking”, irá organizar uma “Visita Guiada às Estrelas” no Equinócio do Outono.

A visita guiada às estrelas vai ajudar a desvendar os mistérios das noites consteladas. Inclui formação teórica e prática, que lhe permitirá conhecer pelo nome as principais estrelas e constelações noturnas, compreender as fases do ciclo de vida das estrelas, estabelecer contato com as principais teorias físicas que regem o Cosmos a grandes escalas (Teoria da Relatividade, teorias de grande unificação), apreender noções e métodos de orientação baseados nas estrelas, e muito mais. Além disso, possibilita a observação de estrelas e planetas através do telescópio disponibilizado para o evento.
Uma experiência para desfrutar, em família, na chegada da estação amena e na companhia dos astros do mais emblemático céu do Norte de Portugal.
Os interessados devem se inscrever através do formulário existente no endereço https://borealis.pt/produto/astronomia/ e podem obter mais informações através do correio eletrónico portadomezio@ardal.pt ou do telefone 258 510 100.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta