Vinhos da Quinta do Pôpa são oficialmente ‘Vegan Friendly’

0

A Quinta do Pôpa – propriedade vinhateira duriense situada na EN 222, em Adorigo, no concelho de Tabuaço – é um projecto recente e que primou pela diferença, desde a sua génese. Um sonho carregado por Francisco Ferreira, conhecido como Pôpa; tornado embrião pelo seu filho “Zeca do Pôpa”, com a compra de parte da Quinta do Vidiedo, em 2003; e celebrado em 2010, aquando da entrada dos netos do Pôpa, os irmãos Stéphane e Vanessa. No que toca a conceitos Friendly, a Quinta do Pôpa é ‘Pet Friendly’ há uma mão cheia de anos. É agora a vez de os seus vinhos se oficializarem como ‘Vegan Friendly’.
A partir de Maio, os vinhos da Quinta do Pôpa vão poder envergar o BevVeg Vegan Trademark Symbol, um selo atribuído pela BevVeg! International, LLC, a maior entidade mundial habilitada a fazê-lo. Os vinhos da Quinta do Pôpa foram alvo de um processo de certificação exaustivo que permitiu atestar que o processo de produção vínica está isento do uso de produtos de origem animal.
Os vinhos da Quinta do Pôpa vão assim passar a constar de um “cadastro mundial” ou directório global de vinhos vegan, que pode ser consultado no site da BevVeg!, em www.bevveg.com, e na aplicação com o mesmo nome e actualmente com mais de um milhão de bebidas listadas. Ganham assim amplitude comunicacional e credibilidade, importante na decisão de compra.
Para a Quinta do Pôpa, esta é uma forma de produção mais consciente e que nos aproxima de um maior número de consumidores, porque não exclui os que se regem por uma conduta vegana, ou seja, que recusam o consumo de alimentos e produtos de origem animal.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.