Município de Vila de Rei avança para a segunda fase dos Passadiços do Penedo Furado

0

O Município de Vila de Rei vai avançar para a segunda fase dos Passadiços do Penedo Furado, encontrando-se já a decorrer, até 15 de junho, a respetiva Consulta Prévia e fase de apresentação de propostas.
A obra tem um preço base de 105 280,00€ + IVA, com um prazo de execução de quatro meses, e vai ligar o atual término dos Passadiços ao miradouro das Fragas do Rabadão. Ao todo, serão intervencionados 760 metros de distância (com regularização do piso e colocação de guardas em madeira) e criados mais 260 metros de passadiços em madeira. Os trabalhos vão ainda criar uma via de acesso à Bicha Pintada em passadiço de madeira, remoção de grades metálicas e consequente substituição por madeira e substituição de pontes em betão por pontes em madeira.
O Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, afirma que “depois do enorme sucesso atingido com a criação dos Passadiços do Penedo Furado – que ajudou bastante a impulsionar ainda mais o turismo em Vila de Rei – tornava-se necessário expandir esta infraestrutura para que os visitantes possam, de forma mais rápida, fácil, segura e acessível, chegar a novos pontos e miradouros.
O Turismo tem, cada vez mais, vindo a afirmar-se como uma das áreas que mais pode dinamizar e auxiliar a economia local e, desta forma, o alargamento dos Passadiços do Penedo Furado será mais um importante passo nesse sentido.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.