Garmin apresenta Enduro™, o relógio GPS multidesportivo com carregamento solar

0

Garmin apresenta o relógio GPS multidesportivo Enduro™, um dispositivo concebido para atletas de corrida de ultradistância. Para acompanhar as competições mais longas e exigentes, o Enduro™ apresenta tecnologia de carregamento solar que prolonga a duração da bateria até 65 dias1 no modo smartwatch e até 300 horas no modo GPS com bateria completa2, para que possa desfrutar da sua paixão por mais tempo. O novo Garmin também integra novas características especializadas em trail running, características avançadas de treino, ferramentas de saúde e bem-estar e muito mais.

Nas palavras de Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia: “Enduro™ foi concebido para resistir a qualquer sessão de treino ou eventos de ultradistância. Neste sentido, os ultrarunners e atletas de longa distância podem ter plena confiança de que o seu relógio será capaz de os acompanhar, bem como fornecer-lhes informações úteis para monitorizar e melhorar o seu desempenho. Ter o Enduro permitir-lhes-á concentrarem-se nas corridas sem terem de se preocupar com a duração da bateria do dispositivo.

Bateria para acompanhar o ritmo
O portfolio de relógios com tecnologia solar da Garmin expande-se com o Enduro™. O novo relógio apresenta o vidro de carregamento solar Power Glass patenteado e desenvolvido pela Garmin, que recolhe a energia do sol ao longo do dia, prolongando a vida útil da bateria do dispositivo. Além disso, e reforçando a gestão da autonomia da bateria, a função personalizável Power Manager permite aos utilizadores ajustar e controlar a duração da bateria, desativando certas funções para prolongar a sua duração, conforme necessário. Com carga completa, o atleta pode desfrutar até 65 dias no modo smartwatch, até 80 horas no modo GPS com carga solar1 e até 300 horas no modo GPS com bateria completa e carga solar2.

Construído para durar
O Enduro™ foi concebido para facilitar o desempenho dos atletas. Prova disso é o seu grande ecrã de 1,4 polegadas, sempre ativdo e otimizado para a luz solar, facilitando a visualização mesmo quando se está em movimento. A durabilidade do relógio é também evidente na sua moldura de aço inoxidável ou titânio leve com revestimento DLC, dependendo do modelo. A bracelete UltraFit feita de nylon elástico é leve (inferior a 6 gramas) e respirável, oferecendo ao mesmo tempo o máximo conforto e ajuste e durabilidade superior.

Formação de alto nível
Construído para as condições de corrida mais exigentes, o Enduro™ tem as características tradicionais dos relógios inteligentes desportivos Garmin, mas agora, com aperfeiçoamentos adaptados aos atletas de alta resistência que lhes permite otimizar os seus treinos, acompanhar o seu progresso e ter o seu melhor desempenho.

  • Trail Running VO2 Max: O monitor do ritmo cardíaco de Enduro é uma versão melhorada que permite avaliar com precisão a aptidão física no terreno acidentado e mutável do trail running. O VO2 máximo de um utilizador é também ajustado pelo ambiente através da aclimatação ao calor e à altitude.
  • ClimbPro™ Trail melhorado: com esta característica os atletas poderão gerir o seu esforço nas subidas do trajeto, graças à informação sobre a inclinação, distância e desnível do terreno. Além disso, para um maior desempenho e consciência dos seus esforços, o ClimbPro Trail também fornecerá informações sobre o progresso nas descidas.
  • Tempo de descanso – Ultrarun: A inclusão da atividade Ultrarun, destinada a corridas e maratonas de ultradistância, tem um temporizador de descanso que regista o tempo gasto nos postos de refrescos ou nas paragens. Desta forma, o atleta terá uma visão precisa do tempo total de corrida e do tempo passado a descansar.
  • Mountain Bike Profile: Os ciclistas de montanha terão duas novas ferramentas adicionadas ao perfil de bicicleta de montanha: a funcionalidade Grit que calcula o grau de dificuldade da rota e do terreno utilizando dados de elevação, acelerómetro e GPS e a métrica Flow que cria uma classificação baseada no quão bem e suavemente a rota está a correr. Com estes dados, os ciclistas podem ver e avaliar o seu progresso e, por sua vez, estabelecer novos desafios e objetivos de melhoria em cada rota.
  • Recuperação: Esta funcionalidade foi concebida para cuidar do tempo de recuperação do seu corpo. O conselheiro de recuperação incorporado no Enduro™ recomendará quanto tempo o utilizador deve descansar antes de outro treino, com base nas métricas de sono e bem-estar do próprio utilizador (stress, frequência cardíaca).
  • Treinos recomendados: o relógio é capaz de oferecer sugestões para corridas e passeios diários, tendo em conta o nível de treino atual do utilizador e o seu nível de fitness.

Características para cuidar de si fora da competição
Para além das ferramentas específicas do desporto, o Enduro também tem funções de saúde e bem-estar, tais como: o monitor do ritmo cardíaco3 no pulso que também funciona debaixo de água; o sensor Pulse Ox4 que mede o nível de absorção de oxigénio no sangue; o monitor do sono que fornece informação sobre a qualidade do sono do utilizador, decompondo os dados nas diferentes fases do sono; e o monitor de stress, que ajuda a manter os níveis de stress à distância. Todas estas métricas levam à característica de Body Battery que indica os níveis de energia do utilizador ao longo do dia, o que pode ajudar a agendar treinos e tempos de descanso e recuperação. E para não esquecer a hidratação, o relógio permite-lhe acompanhar a sua ingestão diária de líquidos, ajustando a sua ingestão com base na perda de líquidos de cada atividade.

Ligado em qualquer ambiente
O Enduro foi concebido para ser utilizado em terrenos acidentados, áreas pouco povoadas, áreas fora da rede… por isso é essencial estar sempre ligado. Neste sentido, o relógio acrescenta características de navegação e conectividade tais como o acesso a múltiplos sistemas globais de navegação por satélite (GPS, GLONASS e Galileo) que permitem uma localização precisa mesmo nos ambientes mais difíceis. Inclui também sensores ABC incorporados (altímetro com dados de elevação, barómetro e bússola de três eixos).

Para maior segurança em qualquer passeio, o Enduro é também compatível com o dispositivo inReach Mini da Garmin. Com ele, os utilizadores podem enviar e receber mensagens de texto de e para os seus entes queridos, bem como partilhar a sua localização precisa e enviar uma mensagem SOS em caso de incidente que os ligue diretamente aos serviços de emergência e salvamento na área.

Enduro, a escolha perfeita para a vida quotidiana
Robusto, resistente e sem limites. O novo relógio Enduro será o melhor aliado dos atletas de enduro para treinar nas melhores condições e alcançar todos os objetivos que fixaram para si próprios. E com a sua versatilidade e múltiplas características tais como perfis de atividade, navegação e conectividade, notificações inteligentes e pagamento contactless, Garmin Payless, o Enduro é também o companheiro ideal para o dia-a-dia.

PRVP Enduro™ de aço inoxidável: 799,99 euros (IVA incluído)
PRVP Enduro™ titânio: 899,99 euros (IVA incluído)

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.