Rota dos Baloiços Panorâmicos: nova oferta turística em Sobral de Monte Agraço

0

Há uma nova atração turística em Sobral de Monte Agraço: a Rota dos Baloiços Panorâmicos. Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Santo Quintino, que em colaboração com o Município de Sobral de Monte Agraço, criou um roteiro alternativo para apreciar a beleza das paisagens desta freguesia.
Respondendo à crescente procura de novas formas de lazer ao ar livre, a Rota dos Baloiços Panorâmicos oferece um produto de excelência em termos paisagísticos e um momento de lazer com uma sensação inexplicável de liberdade ao aliar a natureza ao baloiço.
Composta por 8 baloiços espalhados pelo território da freguesia de Santo Quintino (Galhofos, Valdevez, Montijo, Casais de Santo Quintino, Moinho do Céu, Chã, Zibreira de Fetais, Fetais), todos identificados através de sinalética própria e de um quadro ilustrativo da localização de todos os baloiços, juntamente com as coordenadas geográficas e imagens de satélite.
Dada a localização de alguns dos baloiços junto às fortificações da época das Invasões Francesas, a Rota dos Baloiços Panorâmicos é perfeitamente conciliável com outras ofertas turísticas existentes no concelho, neste caso de turismo militar e histórico, através da Rota das Linhas de Torres e dos Fortes do Alqueidão, do Machado e do Simplício.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.