Foz do Almargem e do Trafal, um tesouro que deu prémios

0

“Conhece e Protege” foi o passatempo que aconteceu neste verão, em vários locais do concelho de Loulé, com o objetivo de dar a conhecer a futura Reserva Natural Local da Foz do Almargem e do Trafal.

Reserva do Trafal

A iniciativa teve a participação de cerca de duzentas pessoas, e após o sorteio foram conhecidos os vencedores que receberam 10 chapéus de explorador, 5 mochilas de explorador e 1 máquina fotográfica polaroid. Além disso, todos os participantes receberam um crachá com o símbolo da futura Reserva e um QR Code com informação adicional.
O desafio consistiu em responder acertadamente a um pequeno questionário sobre a área da futura Reserva Natural Local, de forma a sensibilizar os residentes, turistas e todos aqueles que usufruem do espaço para a importância da sua proteção, conservação e valorização
O balanço desta iniciativa foi bastante positivo uma vez que a maioria das pessoas reconheceu a área como um tesouro de biodiversidade a ser protegido e valorizado.
Nos próximos meses, a Autarquia continuará a realizar ações de sensibilização e valorização da futura Reserva, direcionadas agora para crianças e jovens em contexto escolar.
Recorde-se que o processo de classificação como Reserva Natural Local da Foz do Almargem e do Trafal encontra-se em curso. Este será um contributo do Município de Loulé para contribuir para a conservação da natureza, restauração de habitats e diminuição da perda de biodiversidade no território de Loulé, estando em linha com um dos principais compromissos da Estratégia de Biodiversidade da União Europeia para 2030: a proteção legal de um mínimo de 30% da superfície terrestre.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.