XI IWRT e XX CITRyS anunciam programa conjunto “Traçando Novos Caminhos”

0

Os XI Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), a coincidir na manhã de abertura e depois em paralelo com o XX Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável (CITRyS), nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, assumem este ano o tema e o desafio “Breaking New Grounds/Traçando Novos Caminhos”. As inscrições estão a decorrer e são abertas à participação de todos os interessados.

“Junte-se a nós para uma discussão sobre as tendências e inovações que irão moldar o futuro do turismo religioso em 2024, um ano de definição estratégica para este importante sector”, convida a Organização dos eventos, que apresenta “especialistas e líderes nas áreas do turismo, espiritualidade e tecnologia” como oradores e conferencistas.

Na manhã do dia 22, no Anfiteatro do Centro Pastoral Paulo VI, realiza-se a sessão de abertura, com a participação das entidades oficiais, parceiras e organizadoras, seguida da apresentação do Destino Convidado, este ano o Paraguai, com a presença da Ministra do Turismo deste país da América do Sul.

Logo de seguida tem lugar o primeiro painel, sobre o tema «Traçando Novos Caminhos – A Inteligência Artificial e o Turismo», com moderação de Clara Almeida Santos e participação de Samuel Beirão, Marco Daniel Duarte, Francisco Rivero (Esp.) e Sebastião Villax como oradores.

Após o almoço, o programa da tarde e o do dia seguinte, já no âmbito estrito do CYTRyS, são transferidos para a Sala João Paulo II. Em paralelo, no Salão do Bom Pastor durante esses momentos decorrem as reuniões empresariais, conhecidas como Bolsa de Contactos e exclusivas à participação de profissionais.

A primeiro painel da tarde será sobre o tema «Traçando Novos Caminhos – Propostas para o Turismo Sustentável», também com cinco oradores: João Ferrão, Carlos Costa Ruben Moyano (Brasil), o padre Carlos Ayerra (Espanha) e Pedro Pimpão, sob a moderação de Margarida Franca.

Seguem-se duas apresentações: a do Ano Jubilar, por Pilar Valdes Arroyos, de Espanha; e de um Novo Caminho de Peregrinação Argentina/Caminhos de Santiago, por Gustavo Loza, da Argentina.

O programa do dia 23 de fevereiro inicia com um novo painel de oradores, para uma reflexão sobre o tema «Traçando Novos Caminhos – Como Comunicar o Turismo?», com Santiago Tejedor Calvo, Sandra Cortês Moreira e o padre Miguel Lopes Neto como oradores, sob a moderação de Leopoldina Reis Simões.

Ainda durante a manhã, serão apresentados três projetos: o Proyeto Joven, por Maria Agustina Lasgoity, da Argentina; o Espaço Reditur, por Afonso Carreira; e a Rede de Destinos de Turismo Religioso, por Antonio Santos del Valle, de Espanha.

O programa culminará com a apresentação da próxima sede do CITRyS, por Santiago Cano, da Argentina.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.