02 de Abril: “Passeio Produtos da Terra”

0

O Município de Idanha-a-Nova vem divulgar mais uma actividade de Turismo de Natureza , que irá decorrer no dia 2 de Abril de 2017 “Passeio Produtos da Terra” , inserido no V Festival Espargos, Criadilhas e Tortulhos a decorrer em Alcafozes nos dias 1 e 2 de Abril de 2017.

O Festival dos Espargos, Criadilhas e Tortulhos está de volta com os melhores produtos silvestres. É em Alcafozes, no concelho de Idanha-a-Nova, no fim-de-semana de 1 e 2 de abril.

A 5ª edição do Festival promete dois dias de muita animação e gastronomia. Os visitantes podem contar com os mais diversos pratos de produtos silvestres, cozinha ao vivo, workshops, oficinas para crianças e um passeio pedestre pela rota dos cogumelos (dia 2 de abril, com o especialista nacional José Luís Gravito Henriques, inscrições: 277 202 900 ou info@turismodenatureza.com).

Conceituados chefs de cozinha voltam a marcar presença para confecionarem imaginativos e apetitosos pratos com produtos silvestres, com destaque para o reputado Chef Valdir Lubave.

Irão ser atribuídos prémios para o maior tortulho, maior criadilha, tasquinha mais original e melhor prato de produtos silvestres.

As tardes têm muita música. Destaque para o famoso músico popular Fernando Correia Marques, no sábado, e os Fanfarra Alfares (projeto de Zé Emídio), no domingo. Sobem também ao palco vários grupos tradicionais do concelho de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa Música da UNESCO.

A organização do 5º Festival dos Espargos, Criadilhas e Tortulhos é da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.

Passeio Produtos da Terra em Alcafozes

Orientação: Eng. José Gravito Henriques.

Informações

A inscrição poderá ser feita por telefone ou via email.

Contactos:

Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova: 277 202 900.

Email: info@turismodenatureza.com

Na inscrição deverá constar o nome completo, a data de nascimento e contacto.

Características do Passeio

Data da realização → 2 de Abril de 2017.

Dificuldade do passeio → Baixa.

Distância → +- 3 Km.

Tipo de passeio → circular.

Ponto de encontro / hora → Junta de Freguesia de Alcafozes às 9h30.

Data Limite de inscrição → dia 30 de Março de 2017 até às 16h00.

N.º Limite de inscrição → 50 inscrições.

Valor da Inscrição → gratuita mas obrigatória.

Almoço → 8,00 €.

Material necessário → cesta pequena e um pau para a recolha das diferentes espécies.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*