7 de Abril – Trilho do Lobo Atlântico

0

O lobo ibérico, considerado como espécie protegida, resiste no Norte de Portugal em alguns redutos montanhosos do Minho e Trás-os-Montes, sendo as serras de Santa Luzia e da Arga o refúgio mais ocidental. E embora seja um animal cuja observação directa se torna tarefa muito difícil, convidamo-lo a percorrer as encostas da Serra d’Arga para conhecer os vestígios que o Homem deixou no tempo de uma relação amor-ódio com o lobo.

Entre as povoações de Cerquido e Arga de Cima, com uma subida à Porta do Lobo, disfrutaremos das vistas magníficas sobre o Vale do Lima e da paisagem da Serra d’Arga que combina as suas encostas agrestes com as pequenas chãs e prados verdejantes, alimentadas pelas águas das muitas ribeiras que nascem lá no alto, onde tudo começa.

Pelo caminho, espera-nos o Fojo do Cavalinho, as ruínas de Reconco e os Moinho do Covão que apreciaremos entre uma e outra das muitas estórias que povoam o imaginário destas comunidades serranas, como a velha lenda do Santo do Chocalho.

Mas o passeio não ficará completo sem antes provarmos as delícias que enchem as mesas desta serra. Um merecido lanche estará à nossa espera com os produtos típicos da região.

Mínimo de participantes: 6*

Preço por pessoa: 12 euros

Incluído

Enquadramento técnico;

Seguro de acidentes pessoais;

Cobertura fotográfica;

Lanche com produtos regionais

*Friendly Route: Todos os produtos incluídos no lanche são produzidos na zona onde é desenvolvida a actividade. Assim, está a contribuir para a micro-economia da região.

* As inscrições são limitadas e deverão ser feitas através do email:

reservas@heritageandnature.pt

Para mais informaçãoes

(+351) 91 287 12 68

www.heritageandnature.pt

Partilhe

Acerca do Autor

O Heritage & Nature é um conceito de ecoturismo e turismo cultural criado pela Lugar da Memória, para aproximar os públicos da beleza natural e da herança histórica e cultural do Norte de Portugal, através da descoberta, da partilha e do usufruto de tempo de qualidade com a família e os amigos. Previligiamos os momentos de descontração, o story telling, a interpretação dos lugares e a aprendizagem informal. Trabalhamos com grupos pequenos, diminuindo a carga nos locais, promovendo a proximidade e a personalização.

Os Comentários Estão Fechados.